sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rotura tendao rotuliano – Dia 1

Decidi escrever este testemunho pois na Internet não se encontram testemunhos em português de pessoas que sofrem ou sofreram desta lesão.

 

Rompi o tendão rotuliano da perna direita no dia 04 de Fevereiro de 2011 num jogo de futebol entre amigos no quals fui o unico que aqueceu! 6 dias depois fui operado pelo Doutor Ricardo Varatoso na CUF das descobertas. Ate a operacao permaneci em casa com uma tala amovivel na perna direita. Não tive dores durante este periodo e terapêutica utilizada resumiu-se a gelo no joelho, anti-coagulantes e analgesicos para as dores.

 

Ao 6º dia fui operado. Foi a parte mais simples até agora. Durou 45 minutos e como fui anestesiado com uma eepidural, pude assistir à operação. O recobro foi o tempo de voltar a sentir as pernas. As dores só começaram nesse dia após a anestesia ter perdido o efeito. As dores foram muitas nessa noite (cheguei a pedir ao enfermeiro q me desse uma injecção de morfina directamente no joelho). No dia a seguir, as dores desapareceram mas fiquei completamente grogue devido ao efeito dos analgesicos e mal consegui ficar desperto nesse dia. Saí do hospital sem dores no dia a seguir com a perna imobilizada com um penso Robert JOnes e uma tala amovivel. Consigo andar de canadianas mas tenho algumas dores se fico muito tempo com elas. O que mais me custa é o facto de ter dificuldades em levantar-me da cadeira ou da cama sozinho. A perna está completamente esticada, com um peso enorme, e não a consigo dobrar, pelo que para me levantar ou senta, preciso quase sempre da ajuda de alguem.

 

Vamos ver os proximos dias…Por enquanto, continuo com o gelo e uma quantidade enorme de medicamentos….